Vinhedo - Terça-Feira, 03 de Julho de 2018 - Hora:08:51

Vinhedo está na lista de cidades pré-certificadas no Programa Município Verde-Azul

Cidade obteve o índice 69,97, porém, a pontuação é provisória, pois outras ações ainda serão contabilizadas. O resultado final da edição 2018 sai no final do ano

 
 
 
 Diversas ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, garantiram a Vinhedo a pré-certificação no Programa Município Verde-Azul 2018, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente como forma de estimular as boas práticas no setor. A listagem foi divulgada no início da noite desta quinta-feira, 28.
 

“De 645 municípios do Estado, estamos entre os 162 que obtiveram essa pré-certificação, pois conseguimos notas iguais ou superiores a 40 em todas as diretivas, contemplando os itens elencados pelo Estado. Dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), 10 conseguiram a pré-certificação. Vamos ao trabalho”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Conforme destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari, Vinhedo obteve o índice 69,97, porém, a pontuação é provisória, pois outras ações ainda serão contabilizadas. O resultado final da edição 2018 sai no final do ano.

 

O Programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde-Azul (PMVA) tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

 

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

 

As ações propostas pelo PMVA compõem dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Vinhedo já obteve a certificação em 8 oportunidades.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web