Itupeva - Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2022 - Hora:17:33

Vôlei adaptado ganha destaque na terceira idade em Itupeva

Adaptado para que possa ser jogado de uma forma segura e prazerosa, com movimentos simples originados do vôlei tradicional, o vôlei adaptado é uma modalidade que tem se destacado entre os esportes praticados por pessoas com mais de 60 anos e contribui para a melhora da flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

 

 

Em Itupeva, o Vôlei Adaptado já é praticado há mais de 12 anos, sempre com os treinos conduzidos pelo professor Chinha. Hoje, a cidade tem cerca de 30 atletas e treinos três vezes por semana, no ginásio de esportes Dorival Raymundo e no Centro Esportivo Nei Marciano, na Vila São João.



O vereador Angelin Lorenção, 69 anos, participa dos treinos e destacou a importância do esporte na terceira idade. “Desde que comecei a praticar o vôlei adaptado, senti que tenho bem mais disposição no dia a dia, além de ser muito divertido. É bom estar com essa turma, são sempre muito animados e isso nos dá muita motivação”, comentou Angelin.



Vôlei Adaptado - A modalidade para melhor idade segue as mesmas regras do vôlei oficial com algumas adaptações. No saque não é obrigatório que a bola seja golpeada e sim lançada pelo jogador e a bola pode ser segurada ao invés de ser tocada pelos atletas.



Totalmente indicada para pessoas acima de 60 anos que necessitam fazer exercícios físicos, surgiu pela primeira vez em 1998 fazendo parte dos Jogos Regionais do Idoso em São Paulo.



Os benefícios trazidos pela atividade são inúmeros, melhorando de modo significativo a autoestima dos praticantes, assim como sua estrutura corporal, proporcionando-lhes manutenção e melhoria em suas capacidades físicas com o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, fisiológico e social.



Itupeva foi destaque nos Jogos da Melhor Idade 2022, a equipe feminina ficou na 39ª colocação (dentre 171 municípios), sendo a 2ª melhor colocada das cidades que integram a Região Metropolitana de Jundiaí.



Como participar - Para aqueles que desejam ingressar nesta modalidade, basta comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer (anexo ao Ginásio de Esportes Dorival Raymundo), preencher a ficha de inscrição (impresso próprio) e providenciar um atestado médico com a liberação para a prática de atividades físicas.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web