Itupeva - Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 - Hora:08:36

Palestra sobre violência contra mulher reúne toda a rede municipal de Itupeva

 

Em mais uma ação visando o enfrentamento em relação à violência contra a mulher, a Prefeitura de Itupeva realizou uma roda de conversa com diferentes atores sociais, nesta sexta-feira (8), no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Com o tema “Violência contra a mulher? Não tenha dúvida: denuncie!”, a iniciativa recebeu representantes de todas as secretarias municipais, do grupo Mulheres do Brasil (unidade Jundiaí) e da Associação das Mulheres de Itupeva.

 

“Encontro como esses devem ser realizados com mais frequência, para que juntos possamos encontrar um caminho e mudar essa situação em relação à violência contra as mulheres”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

"A melhor solução para determinados problemas é aquela que surge com a ajuda de todos. Este encontro foi um marco histórico em Itupeva! Todos os órgãos da Prefeitura unidos e com a ajuda de associações que tratam dessa questão da violência contra a mulher. Já estávamos trabalhando muito para reduzir o número de vítimas ao longo dos anos, mas agora acreditamos que essa redução será bem mais rápida”, comentou Aline Alves, secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Desde o início de 2017, várias ações já foram desencadeadas, entre palestras nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

 

Estatística - Nos últimos 10 anos, aproximadamente 50 mil mulheres foram mortas no Brasil vítimas de agressões por diversos meios, como sufocamento, armas de fogo, objetos cortantes ou mesmo agressões sexuais. Este dado está registrado no Ministério da Saúde.

 

Também participaram da roda de conversa a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, e a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Postiglioni.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web